Gálata Tecnologia

Saiba como a Gálata Tecnologia teve ganhos de 60% de produtividade e reduziu o retrabalho com organização de processos e uso do Protarefa
Gálata Tecnologia - Protarefa

O que é a Gálata?

Serviços Galata - Protarefa

A Gálata é uma empresa de soluções tecnológicas para sites e ferramentas de inovação.

Nossa estrutura interna de profissionais conta com os departamentos de Tecnologia, Design e UX, Customer Success e Comercial. Desta maneira, estamos prontos para atender empresas de pequeno e médio portes com um time dedicado e especializado.

Trabalhamos com duas frentes de atuação: Consultoria em Tecnologia e Criação de sites.


Conheça a Gálata

O problema do mercado

A Gálata por ser um inicialmente uma empresa de desenvolvimento de sites percebeu que esse mercado tinham muitos problemas, como:

  • Tempo muito longo em contrato para desenvolver o site;
  • Atraso constantes nas entregas dos sites;
  • Sites que não geravam visitas e vendas;
  • Falta de qualidade nos sites;
  • Falta de métricas de desempenho e visitas;
Problema de processos - Protarefa

Resolvendo parte do problema

Trello - Protarefa

Tendo ciência de todos esses problemas a Gálata começou a estudá-los e percebeu que esses problemas eram causados em sua maioria por problemas de comunicação e pelo workflow (fluxo de trabalho) desordenado e sem padrão.

Foi então que decidiram em focar esforços em padronizar o processo de produção.

Só com a organização do workflow já foi possível reduzir em alguns projetos mais de 65% do tempo de entrega.

Assim, recorreram a uma ferramenta gratuita no mercado para fazer a distribuição de tarefas seguindo o fluxo de trabalho que permitiu entregar alguns projetos em 2 meses.

No início tudo ia bem, mas alguns problemas apareceram:

  • Falta de controle no processo;
  • Campos que não são personalizados para a atividade;
  • Necessidade de duplicar e criar novos cards de acordo com a etapa;
  • Falta de controle na aprovação das etapas;
  • Falta de métricas no controle de atividades que cada pessoa executa;
  • Falta de métricas no controle de qualidade ao rejeitar uma tarefa incompleta;
  • Falta de gestor no processo;
  • Falta de avisos ao gestor quando uma tarefa vence o prazo;
  • Falta de controle no que cada usuário pode ver;

Processo analógico

Apesar de todo o processo estar no meio digital a execução estava ocorrendo de forma analógica, ou seja, todas as distribuições de tarefas e variações de cada projeto dependiam exclusivamente da interação humana.

Mesmo com uma equipe enxuta e competente, alguns problemas vinham a ocorrer e os gestores não conseguiam identificar, com clareza, onde ocorriam as falhas de processo.

Problemas com processos analógicos - Protarefa

Encontrando a solução

Soluções de tarefas - Protarefa

Foi então que após algumas pesquisas a Gálata encontrou o Protarefa. Durante o processo de teste da ferramenta, a Gálata contou com o suporte do time de Sucesso do Cliente do Protarefa para ajudar na modelagem do fluxo de trabalho e na transição de uma ferramenta para a outra.

Com isso os ganhos foram percebidos rapidamente:

  • Campos personalizados em cada etapa do processo;
  • As tarefas são distribuídas automaticamente de acordo com o projeto;
  • Há registro de horas e tarefas de cada responsável pela tarefa;
  • Privacidade nas informações que cada responsável tem no processo;
  • Tarefas recorrentes são criadas automaticamente para seus responsáveis;
  • Os responsáveis e seus gestores são notificados quanto a prazo e situações de cada tarefa;

E não para por aí...

Com os novos recursos do Protarefa, a Gálata está:

  • Agendando reuniões com as equipes, distribuindo tarefas que surgem durante as reuniões e tendo uma ata organizada para consultas futuras;
  • Criando metas de crescimento para o time de vendas;
  • Criando metas de entregas de sites para o time de produção;
  • Gerando engajamento da equipe através do recurso de gamificação, que premia os usuários pelas entregas das tarefas dentro do prazo.
  • Compartilhando informações internas usando a intranet dentro do Protarefa;
Problemas resolvidos - Protarefa

Sucesso do cliente


Sua empresa 100% digital!


Conheça nosso serviço de consultoria para Sucesso do Cliente. Nosso time de sucesso irá acompanhar a implantação do Protarefa na sua empresa para que tudo funcione perfeitamente nas características da sua empresa.



SAIBA MAIS
Customer Success - Protarefa
ebook - Protarefa - 12 vantagens

Confira nosso ebook

Está em dúvida como uma ferramenta de gestão de fluxos de trabalho e tarefas pode te ajudar? Listamos 12 vantagens no nosso ebook.



BAIXAR AGORA

Programa de parcerias

Nosso programa de parceria remunera com uma comissão de 10% recorrente sobre os pagamentos efetuados pelos clientes indicados, durante toda a permanência do cliente com o Protarefa.
Seja um canal autorizado do Protarefa agora mesmo!